Apresentação de trabalhos

»»»»» Nova data para submissão de resumos: 15 de junho de 2021 «««««

Poderão ser apresentadas propostas de trabalhos de investigação sobre a formação de educadores/as de infância e professores/as do 1.º CEB, experiências/projetos de formação ou trabalhos desenvolvidos no contexto da formação inicial. A Comissão Científica pretende garantir um espaço de debate que permita a investigadores e docentes de IES, a profissionais e estudantes, a troca de experiências vivenciadas nos seus diversos contextos e a divulgação de projetos e atividades relacionadas com a formação inicial de educadores/as de infância e professores/as do 1.º CEB. Assim, até dia 15 de junho de 2021, poderá enviar até duas propostas de comunicação oral, póster e/ou workshop, submetendo o resumo aqui!

Os resumos devem ser submetidos em PDF de acordo com as normas do Modelo do resumo comunicação e póster

Aceitam-se propostas de trabalhos nas modalidades de:

Comunicação oral – Comunicações de 10 minutos com a presença dos/as autores/as a serem integradas em simpósios de acordo com os eixos temáticos. As comunicações aceites serão apresentadas em formato de vídeo (por exemplo, PowerPoint narrado), a disponibilizar previamente ao encontro. O modelo para a elaboração dos vídeos será enviado posteriormente.

Poster – serão organizadas sessões de posters com a participação dos/as autores/as. Os posters aceites serão disponibilizados previamente ao encontro. O modelo para a elaboração dos posters será enviado posteriormente.

Workshop – Haverá um espaço para a dinamização de worskhops on-line que procurem promover a reflexão e a partilha dos/as participantes sobre diversos processos com relevância para a formação de educadores/as de infância e professores/as do 1.º CEB. O resumo para proposta de workshop deve contemplar a temática, objetivos, fundamentação teórica e metodologia de trabalho a adotar.

Instruções para a submissão do resumo:

1. Aceder ao link da Conferência FEPUE3 disponível em https://easychair.org/conferences/?conf=fepue3

2. Login na plataforma Easychair (Se não tiver conta terá que criar uma conta

3. Escolher Nova submissão

4. Preencher o formulário de submissão

5. Fazer o Upload do ficheiro em PDF

Instruções mais detalhadas para a criação de conta e submissão neste Guia!

Eixos Temáticos

1. Políticas de formação docente;
2. Formação de profissionais: projetos, processos, e identidades;
3. Iniciação à prática profissional: relação entre IES e os contextos;
4. Dimensão investigativa da prática profissional;
5. Dimensão estética da formação: arte, cultura e sociedade;
6. Pesquisas com crianças e formação docente;
7. Educar na e com a cidade: pesquisas e experiências;
8. Educação, diversidade e formação docente: desafios do mundo contemporâneo.

DATAS IMPORTANTES

NOVO: Envio de texto para publicação: 31 de outubro de 2021 (descarregue o modelo aqui)

!!! Inscrições até dia 1 de outubro de 2021 !